Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

As raízes da violência

raízes da violência
O decreto que institui a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro chegou ao Senado Federal, onde deverá ser votado em plenário ainda hoje.

O projeto recebeu o número 4, de 2018, e “decreta intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública”.

Atualização (0h14)O plenário do Senado Federal aprovou pouco antes da meia-noite desta terça-feira (20) o decreto do presidente da República, Michel Temer, que impõe intervenção do governo federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Foram 55 votos a favor, 13 contrários e uma abstenção. A matéria será promulgada.

Mas até que ponto a violência atingiu este grau de extremismo, poderemos ler nos artigos Raízes da Violência - uma introdução ao assunto, onde destacamos os seguinte trecho:

"...A falta e a questão dos limites gerando comportamentos aditivos: uso de substâncias psicoativas (álcool, drogas, ...), jogo patológico, obesidade, hiperatividade sexual, uso do computador (estimulando receptores dopaminérgicos, principalmente no sistema meso-córtico-límbico)..."


"... Frustrações escassas não desenvolvem a noção de limites e, quando exageradas, injustas e/ou incoerentes, provocam o predomínio do ódio e da violência sobre os sentimentos amorosos..." 

Nos dias atuais em que as relações tendem a impessoalidade e ao individualismo, são essas as ponderações que entendo adequadas a este espaço.

Longe de tê-las como soluções definitivas, mas que, de uma forma ou de outra, promovam a reflexão e o questionamento.

Postar um comentário

0 Comentários