Advertisement

Responsive Advertisement

Ad code

Campanha contra assédio sexual no transporte público

assédio sexaul
Além de ações educativas, também está prevista a colocação de cartazes em todos os ônibus com mensagem educativa e telefones para denúncias. 


Uma campanha contra o assédio sexual no transporte público foi lançada neste sábado (25) em um evento no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. A iniciativa é da prefeitura da capital gaúcha e das 12 empresas de ônibus, e ocorre no Dia Internacional contra a Violência de Gênero.

Além de ações educativas, também está prevista a colocação de cartazes em todos os ônibus com mensagem educativa e telefones para denúncias.

“O assédio sexual é uma atitude inaceitável, que merece todo o nosso repúdio. É fundamental o engajamento da população nesta campanha”, afirma o diretor-presidente da empresa, Marcelo Soletti.

A secretária interina de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Ries Russo, enfatiza que as vítimas precisam sentir segurança para denunciar os abusos. "Qualquer pessoa que presenciar uma situação de abuso em ônibus pode tomar uma atitude, desde informar ao cobrador e motorista até fazer a denúncia", explicou.

Segundo a coordenadora Municipal da Mulher, Fernanda Machado Inácio, a campanha busca a conscientização dos usuários dos coletivos para que denunciem as situações de assédio ocorridas dentro dos ônibus.


"Queremos mostrar ao público que este tipo de situação é um problema de todos os passageiros das linhas viárias da cidade", adiantou.


A campanha ocorre até o dia 10 de dezembro, período conhecido como 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, iniciado em 1991 pelo Women's Global Leadership Institute. O objetivo é enfatizar que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos.

No Brasil, ações do gênero começaram a ser realizadas em 2002.

Postar um comentário

0 Comentários